Thursday, January 27, 2011

A cada jogo comprado, quatro são pirateados no Reino Unido

"Aê galera como esses dias não estou temdo noticias de Dragon Ball resolvi pegar algumas outras noticias interessantes.."


 A associação UK Interactive Entertainment estima que para cada jogo vendido em uma loja no Reino Unido, quatro são pirateados. 
Michael Rawlinson, diretor geral da associação comenta: “Baseadoem informações recebidas de diferentes publishers, nós fizemos aestimativa de que a pirataria em jogos está quatro para um em relaçãoàs vendas.”
Porém,ele não especificou quais são as plataformas mais afetadas ou se asvendas de jogos para PC também estão inclusas. E deixou claro tambémque o numero não é necessariamente uma perda direta para a indústria.
Completa com: “Nóstomamos uma posição conservadora de dizer que se isso fosse uma relaçãoum para um em todos os jogos, nós teríamos um lucro de £$1,45 bilhões.Porém não dissemos que isso foi uma perda para a indústria. Pois não hácomo dizer, de uma maneira científica, quantas pessoas teriam de fatocomprado o produto”.
Oque está claro para ele é que as pessoas que compartilham jogos viarede ou compram cópias ilegais não estão comprando o produto de verdade.
Oque acaba mostrando para os investidores que esta área possui um granderisco com a possibilidade de um retorno baixo, assim, diminuindo aconfiança no setor e com isso o investimento, acabando com as chancesdas desenvolvedoras de criarem novos produtos. 

fonte: Games Brasil

No comments:

Post a Comment